VideoHive

Templates são comuns em muitas áreas, seja em cartões de visita, anúncios ou sites. Hoje existem inúmeros sites especializados em templates, oferecendo imagens para trabalho em design gráfico e entre os mais atrativos, está o VideoHive.

O VideoHive é um dos principais sites de templates, trazendo uma vasta gama de projetos, principalmente de projeto After Effects, prontos para serem usados e, além disso, o site oferece algumas cenas para compra. Tantos as cenas quanto os projetos são oferecidos sob licença conhecida como Royalty Free, podendo comprar o projeto e utilizá-lo por quanto tempo quiser, quantas vezes desejar e onde precisar, sempre, é claro, respeitando as regras de uso do material.

Como funciona o VideoHive

O VideoHive é um dos sites pertencentes à rede Envato, oferecendo materiais Royalty Free, podendo o usuário adquirir cenas, motion graphics, menus de DVD, arquivos de projetos, vinheta de abertura, vinheta para YouTube, etc. O site dá os preços dos trabalhos conforme a complexidade e a qualidade do arquivo, oferecendo ainda a possibilidade de conversar com os autores, comentar os itens e assistir aos portfólios de diversos profissionais.

Ao acessar o VideoHive você irá fazer uma busca por projetos que achar interessantes para o seu trabalho ou que possam mostrar algo que queira aprender. Antes de criar sua conta, busque encontrar o que você deseja, verificando os mais populares, observando que existem diversas categorias.

Para ver algum projeto interessante, abra-o e clique no botão Purchase. Se considerar que seja interessante, crie sua conta no site, informando todos os dados solicitados e, em seguida, confirme a criação da conta através do e-mail que irá receber.

Para comprar o projeto, faça um depósito de crédito na sua conta do VideoHive através do Buy With Prepaid ou Buy Now. Nas duas opções você poderá fazer o pagamento utilizando o PayPal.

No caso de depósito pré-pago, você pode escolher depositar mais dinheiro, se pretende comprar outros projetos, deixando os créditos. Para comprar imediatamente, você paga apenas pelo projeto selecionado, embora haja um acréscimo de 2 dólares para cada projeto.

Depois disso você poderá baixar o projeto de imediato e começar a personaliza-lo. Se quiser ver suas compras no VideoHive, basta acessar a sessão downloads do seu perfil, onde você pode fazer novamente o download do que já comprou.

O projeto ficará disponível no VideoHive enquanto estiver no banco de dados, devendo o usuário ter atenção para a política de o VideoHive analisar os projetos de tempos em tempos, excluindo os que não forem mais interessantes.

Vantagens e desvantagens de usar o VideoHive

Uma das vantagens de usar o VideoHive é que o custo dos projetos é relativamente baixo e o uso de projetos prontos economiza tempo de produção. Também é possível comprar projetos para aprender alguns efeitos ou plugins utilizados.

A desvantagem é que você não será o único a usar o projeto, ou seja, ele não é exclusivo, a não ser que você compre uma licença estendida, e você não poderá colocar o trabalho no seu portfólio.

Além disso, alguns projetos são difíceis de mudar a estrutura, podendo apenas mudar as fotos ou vídeos.

Você pode acessar o VideoHive clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *